Portuguese English French German Italian Japanese Spanish

Wellington, NZ



Centro cultural e capital da Nova Zelândia, Wellington é vibrante a começar pela paisagem natural que abriga a cidade em uma linda enseada circundada por altas colinas verdes.

Aconchegante e muito simpática, Wellington concentra um conjunto de estabelecimentos de arte como galerias, museus e teatros, bem como centros de compra, bares e restaurantes.

Em um extremo da cidade estão os prédios do parlamento da Nova Zelândia e o "Beehive" (um famoso edifício em forma de colméia). No outro extremo encontra-se o histórico Embassy Theatre - cenário do conhecido O Senhor dos Anéis (The Lord of Rings).

A capital também abriga o museu nacional, Te Papa, o Royal New Zealand Ballet e a New Zealand Symphony Orchestra. A cada dois anos a cidade promove o Festival de Artes da Nova Zelândia, uma mostra do teatro, música, dança, comédia e ópera nacionais e internacionais, com duração de um mês.

Apenas à uma hora da capital está Wairarapa, uma área rural com pequenas cidades e amplas pastagens cercadas por montanhas magníficas.

Localização
Wellington está localizada ao sul da ilha norte, na costa sudeste do país.

Clima
Wellington é uma cidade onde venta muito. O verão é ameno e seco, com as temperaturas variando entre 19°C a 24°C. no inverno, as temperaturas ficam geralmente entre 10°C e 14°C, e é a época do ano quando chove mais.

População
370 mil habitantes.

Cidades vizinhas
Palmerston North, Hutt Valley, Marlborough, Porirua.

Destaques/Points
National Museum of NZ - Te Papa, Mount Victoria Lookout, Wellington Cable Car, Botanic Garden, The Beehive.
Última modificação: Sábado, 05 September 2015 19:12

Mídia

Log in