Portuguese English French German Italian Japanese Spanish

Vistos



Visto é um documento exigido por determinados países para conceder autorização de entrada em suas fronteiras a cidadãos de outras nacionalidades. Em geral, os vistos são carimbados ou anexados ao passaporte e determinam o período de tempo da visita e sua finalidade. Existem diferentes tipos, dentre os quais os mais recorrentes são: visto de turista; visto de estudante; visto de negócios; visto de trânsito; visto diplomático; visto de jornalista, e até visto de noivos.

Se você pretende viajar para o exterior, procure informar-se se o país de destino exige visto de entrada para os brasileiros e siga nossas dicas. Para se ter uma ideia, 104 países exigem visto de brasileiros.

Não é o caso dos membros da União Europeia (Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia e Suécia), os quais exigem apenas a apresentação do passaporte.

Já nos países da América do Sul, os brasileiros podem viajar apenas com a carteira de identidade. A exceção é a Guiana Francesa, departamento ultramarino da França que ainda exige visto de brasileiros.

IMPORTANTE!
Para conseguir o visto ou a entrada em alguns países, é necessário apresentar o certificado internacional de vacinação contra febre amarela. A vacina, com validade de dez anos, é fornecida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e pode ser tomada gratuitamente nos postos de saúde ou nos principais aeroportos do país, dez dias antes da viagem, no mínimo.

Log in