Portuguese English French German Italian Japanese Spanish

Top 10 lugares para conhecer no inverno

Fala galera, tudo bem com vocês? Aproveitando a parte final do inverno no Brasil e também, que daqui a pouco o inverno chega pelas terras nortenhas, decidimos fazer nosso Top 10 de lugares que você precisa conhecer no inverno. Divirta-se:

1 - Toronto – Canadá



Toronto é a primeira cidade da nossa lista. Moramos aqui e podemos afirmar, sem nenhuma sombra de dúvida, que vale a pena conhecer essa belíssima cidade no inverno. Com muitas pistas de patinação espalhadas pela cidade, arquitetura antiga se misturando com a moderna e muitos festivais, você precisa conhecer. Mas venha preparado para o inverno que pode chegar a – 40º.

2 – Áustria



A Áustria é um tesouro da Europa no inverno. Salzburgo, uma de suas cidades medievais foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e mantém preservados seus edifícios de épocas e momentos diferentes, como a Idade Média, Império Romano ou Renascentista. A casa onde nasceu o compositor Mozart, é agora um museu, e a fortaleza Hohensalzburg também é uma parada obrigatória. Com a neve, tudo ganha mais charme.

3 - Turim – Itália



Ahh, a Itália! Podemos recomendar o país todo para que você conheça no inverno, porém, escolhemos Turim por alguns motivos especiais. Localizada no sopé dos Alpes, com ruas cheias de história, charmosos cafés e prédios de todas as idades, Turim é uma cidade imponente. Não vá se esquecer de esquiar por lá.

4 - Bariloche – Argentina



Bariloche já é destino conhecido no inverno, mas vale a pena reforçar. Localizada na Cordilheira dos Andes, você pode aproveitar de vários dias com amigos, esquiando, fazendo bonecos de neve, experimentando os chás da região, vinhos e muito mais.

5 - Montreal – Canadá



Montreal é uma das cidades mais tradicionais do Canadá. Com uma arquitetura antiga totalmente baseada no estilo europeu, você vai se sentir passeando pelos cenários de filmes antigos. Desfrute do clima aconchegante e das lindas praças que existem por lá.

6 – Suíça



Alpes suíços são praticamente sinônimos de inverno. País lindo, paisagens magníficas, viagem inesquecível. Precisa mais?

7 - Gramado – Brasil



Gramado é famosa pelos festivais de cinema e das luzes que sempre ocorrem por lá. Além disso a cidade possui lindas paisagens românticas que vão deixar o passeio muito mais especial no inverno.

8 - Chile



Chegando no país (se estiver voando do Brasil para o Chile) você já começa a desfrutar de uma vista maravilhosa de toda a cordilheira. Conheça o vale nevado, deserto do Atacama, esquie muito e vá preparado para um frio de até -20º.

9 - Nova Iorque – EUA



Destino mais que tradicional em todas as épocas do ano. Nova Iorque é sempre linda e repleta de muitas coisas para fazer. Conheça a Times Square, pistas de patinação, Central Park, lojas, estátua da liberdade e tudo mais que você puder.

10 - Praga – República Tcheca



Para encerrar nossa lista, um representante à altura. Você vai se sentir em um conto de fadas da Disney. Aproveite os muitos mercados de inverno, cafés, cúpulas, ruas de pedra, prédios históricos e um clima perfeito para um jantar romântico.

Curtiu? Deixe seu comentário, compartilhe e siga as nossas redes sociais. Até a próxima.

Log in