Portuguese English French German Italian Japanese Spanish

Na trilha do mundo - Toronto Islands

Queremos compartilhar com vocês alguns roteiros de lugares que conhecemos. O primeiro deles será em Toronto Islands, no Canadá.

Na cidade de Toronto há ilhas que foram separadas completamente da cidade em 1858, depois de uma tempestade.

Para visitar as ilhas, o meio mais usado é pelo ferry, um tipo de balsa que te leva a um dos três pontos da ilha: Ward’s Island, Centre Island ou Hanlan’s Point. Para comprar o ticket ($7,50) e embarcar você vai no Ferry Terminal, que fica na Bay Street com Queens Quay.

Clique aqui para ver o mapa das ilhas. 

Escolhemos ir primeiro para Hanlan’s Point pois estava com a menor fila para esperar o ferry, e depois andamos sentido Centre Island, passamos pela Ward’s Islands e voltamos na Centre Island, onde esperamos para ver o pôr do sol. Andamos bastante!

Clique aqui para saber os horários da partida dos ferries. 

Você poderá levar sua bicicleta ou alugar uma na ilha. Pode alugar bicicleta para duas pessoas e até mesmo quadriciclo. O lugar de alugar bicicletas fica na Centre Island.

Se você for andar bastante pode parar em qualquer ponto, pois eles se conectam. Se não for andar muito geralmente as pessoas ficam na Centre Island, que tem belos jardins, áreas para recreação das crianças, como o Franklin Children’s Garden, um parque de diversões – Centreville Amusement Park (ganha desconto se comprar o ticket online) e um pequeno zoológico. A melhor vista para o centro de Toronto fica na Olympic Island.

O Hanlan’s Point fica ao lado do Island Airport, um pequeno aeroporto da ilha.

A Ward’s Island é uma parte mais residencial, possui um calçadão com uma vista para o lago Ontario.

Para voltar basta pegar o ferry em qualquer porto das ilhas, não precisamente no local que você desembarcou.

Fizemos um vídeo rápido mostrando um pouco da ilha.
Esperamos que gostem!!




Log in