Portuguese English French German Italian Japanese Spanish

Auckland, NZ Destaque



Maior cidade da Nova Zelândia, com uma população de aproximadamente 1,2 milhão, Auckland, a Cidade das Velas, é uma das mais badaladas da Nova Zelândia por reunir belezas naturais e vida noturna intensa que reúne kiwis (como são chamados os neozelandeses)  e gente de todos os lugares do mundo.

Um bom exemplo de badalação é a região de Viaduct Harbour ou bairros como Ponsonby e Parnell, onde se podem encontrar casas noturnas, bares, restaurantes, cafés, teatros, cinemas entre outras atrações comuns à vida metropolitana.

A Sky Tower - torre mais alta do hemisfério sul (328 m), ocupando a 12° posição mundial em altura e desbancando a Torre Eiffel - também faz parte desse roteiro, abrigando um cassino, um restaurante giratório e decks de observação com visão 360°.

Para quem não curte os agitos da cidade grande, vale a pena escapar para as ilhas do Golfo Hauraki, incluindo a Ilha Waiheke, onde é possível revigorar as energias, visitando as belíssimas praias, os vinhedos, e saboreando uma deliciosa comida nos restaurantes e cafés locais.

Localização
Auckland está localizada na costa oeste da Nova Zelândia, na Ilha Norte, na região de Northland.

Clima
Auckland é uma cidade com clima ameno sem temperaturas extremas. é uma das cidades mais quentes e mais ensolaradas do país. A temperatura média no verão, de dezembro a fevereiro, é de 23°C, e durante o inverno, nos meses de junho a agosto, é de 14°C.

População
1,2 milhão de habitantes.

Cidades vizinhas
Muriwai Beach, Piha, Whangarei, Raglan, Waitomo Caves, Península de Coromandel.

Destaques/Points
Sky Tower, Rangitoto Island, Auckland War Memorial Museum, Kelly Tarlton's Antarctic Encounter and Underwater World, Auckland Harbour Bridge, Albert Park.
Última modificação: Sábado, 05 September 2015 19:20

Mídia

Log in